Sobre Mim

Sou Prof. Dr. Rubens Silva, nascido em Soure – Ilha do Marajó, no Estado do Pará. Formado em Física Licenciatura pela Universidade Federal do Pará  (UFPA), Mestrado em Física na área da Matéria Condensada pela UFPA e Doutorado em Física da Matéria Condensada pela Universidade Federal de Paraíba (UFPB). Atuo na UFPA como professor efetivo desde 1998 com as áreas experimentais e teóricas da Física. Em destaque Espectroscopia e Ensino da Física. Fui professor das Físicas Básicas de I a IV, Eletromagnetismo Clássico, Prática de Ensino e Estágios Supervisionados, Mecânica Clássica, Física Moderna. Sou diretor da Faculdade de Física desde 2014, Tutor do Programa de Educação Tutorial em Física da UFPA ( PET-FÍSICA/UFPA), Professor/ Orientador do Mestrado Profissional em Ensino de Física da UFPA (MNPEF/UFPA) desde de 2014.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA.
    EU, COMO ALUNO DE FÍSICA CONSIDERO O SENHOR COMO UM DOS PRINCIPAIS PROFESSORES DA FACULDADE.CONVIVI COM SENHOR EM MUITAS AULAS E APRENDI CONHECIMENTOS E HISTÓRIAS SUAS QUE PASSAREI A MEUS ALUNOS.

    CONTUDO COMO CRITICA CONSTRUTIVA LHE PEÇO QUE OLHE MAIS PARA OS ALUNOS DE GRADUAÇÃO,POIS ESTES O SENHOR ESTA DEIXANDO DESAMPARADO.PERCEBO ISTO PELA FALA DE MUITOS GRADUANDOS QUE RELATAM SUA FALTA DE DESINTERESSE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.INCLUSIVE COMIGO QUE SOLICITEI DISCIPLINA MATRICULA EM DISCIPLINA E O SENHOR RECUSOU,CONTUDO FUIAO CIAC E FALEI COMA COORDENAÇÃO E DISSERAM QUE BASTARIA SUA APROVAÇÃO DOCUMENTADA.
    LHE DESCULPO CLARO.MAS VAMOS JUNTOS SIM COMO PROFESSOR E EU,FUTURO ALUNO HONRA ESTA FACULDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua participação e reitero que tal matrícula é feita pelo CIAC e eles recusam muitas delas quando a FACFIS solicita, por isso que escreveram devidamente documentada. Ou seja, não é simplesmente a autorização da direção da FACFIS. Sempre há algo acima que delibera. Muito obrigado.

      Excluir